Sábado (21) tem 'Dandô' na Casa Pipa

Quarta edição reúne apresentações de Manu Saggioro, Guilherme Lamas e Lívia Nicolucci


O ‘Dandô’ - Circuito de Música Dércio Marques – prossegue com sua quarta apresentação em Matão, na Casa Pipa. Reunindo músicos de diferentes lugares do Brasil e do exterior, há seis anos o circuito ganha força de forma coletiva e colaborativa, promovendo encontros, trocas e reflexões acerca da música. Atualmente, acontece em mais de 40 cidades brasileiras, expandindo-se para América Latina e Europa.

Dessa vez, a Casa Pipa recebe Manu Saggioro. A cantora e compositora mistura sons do Brasil e do mundo no show de lançamento de ‘Clarões’, seu álbum de estreia. Junto a Manu, a noite conta com o duo de músicos anfitriões, Guilherme Lamas (violonista, arranjador, compositor, produtor musical e professor) e Lívia Nicolucci (cantora e professora), ambos mestres em Música pela Unicamp.

O Barda Zeffa animará a sequência da noite com drinks, comidinhas e a boa música do DJ Thigor Gharda. “O evento será realizado a partir das 20 horas deste sábado (21). O ingresso solidário tem o valor de R$ 15,00 mediante a entrega de um produto de limpeza, exceto detergente. Os ingressos podem ser adquiridos no Pódio Shopping Esportivo (3394-3499), reservados pelo WhatsApp 99161-2657 e na portaria do evento”, informa Juliano Jacopini, coordenador artístico da Casa Pipa.

O ‘Dandô’ é melhor indicado a quem tem mais de 10 anos de idade. O acesso à Casa Pipa é feito pela Rua Vicente Russo, nº 451, Boa Vista (https://maps.app.goo.gl/YUtXg). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3506-2323 e pelo site www.casapipa.art.br. Apoiam o evento: Cia Labirinto, Ong Ocara, TG3, Pódio Shopping Esportivo, Associação Cultural Coro e Osso e Extinbat Extintores.

SOBRE OS MÚSICOS

Livia Nicolucci

Mestre em Educação Musical e graduada em Licenciatura em Música pela Unicamp, é professora de musicalização no Colégio Franciscano Ave Maria (Ensino Infantil) em Campinas e na Escola Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (Ensino Fundamental I e II) em Jundiaí. Participa de cursos nacionais e internacionais de educação musical e canto coral, como o San Juan Coral - Festival Internacional de Coros (Argentina), International Summer Course Elemental Music and Dance Pedagogy Orff-Schulwerk Universität Mozarteum Salzburg (Áustria) e Projeto Fronteiras (Concepción, Chile). Participa do grupo de pesquisa Musilinc, na Unicamp. Foi integrante do Coro Contemporâneo de Campinas. Faz aulas de expressão do movimento com a professora doutora Jussara Muller. Concluiu o curso internacional de aprofundamento em educação infantil, organizado pela Red Solare (Núcleo de Políticas Públicas, da Unicamp). Participou do grupo de estudos da América Latina com o tema The Reggio Emilia Approach to Education (Reggio Emilia, Itália).

Guilherme Lamas

Violonista, arranjador, compositor, produtor musical e professor. É mestre em Música pela Unicamp com pesquisa relacionada ao estilo interpretativo do Violão 7 Cordas dos gêmeos Valter e Valdir Silva. Formado em 2008 pelo Conservatório Carlos de Campos (Tatuí), foi aluno de Ari Piassarolo, tendo como foco de seu trabalho o Violão 7 Cordas, Samba e Choro. Participou de diversos trabalhos como compositor de trilhas sonoras. Seu trabalho é difundido em Centros Culturais, Conservatórios, Universidades, Sesc’s e Prefeituras do interior paulista. Já fez turnê nos Estados Unidos e Colômbia. Participou dos programas televisivos ‘Sr. Brasil’ (Rolando Boldrin), ‘Milagres de Santa Luzia’ (ambos da TV Cultura) e ‘Conexão Cultural’ (TV Câmara). Produziu ao longo de sua carreira: 2019, o projeto ‘Obrigado, Radamés!’; 2018, o álbum ‘Idas e Vindas’; 2017, o álbum ‘O Alvorecer’, em homenagem a Ernesto Nazareth; 2016, concertos ‘Violão 7 Cordas Solo’; 2015, Web Vídeos ‘Sinal dos Tempos’ (homenagem a Garoto); 2014, o álbum ‘Aos domingos na casa da vó (e do vô também)’.

Manu Saggioro

A cantora e compositora mistura sons do Brasil e do mundo no show de lançamento de ‘Clarões’, seu álbum de estreia. Com direção artística de Ceumar, o disco traz composições inéditas de Tetê Espíndola, Tavinho Limma, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, Tata Fernandes, Déa Trancoso e da própria Manu (solo ou em parcerias com Manoel Carlos Rubira e Ceumar). Com sonoridades que vão da música caipira ao rock, passando pelo jazz, a MPB de Manu Saggioro traz ainda influências latinas, regionais e do blues. O show, repleto de delicadezas sonoras, traz a delícia da boa música, convidando a plateia a cantar junto.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Vídeo

Almir Sater

Assalto

Porta de casa

Graciano

Onix Plus