Comissão Amigos da Saúde realiza evento

Grupo de voluntários estará no Dia D do Setembro Verde com o Show de Talentos


Em junho, o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ criou uma comissão de voluntários denominada ‘Amigos da Saúde’. Com o objetivo de reunir colaboradores da instituição – e quem desejar participar de ações para angariar fundos o Hospital –, o grupo promove eventos e busca regulamentar os voluntários que já atuam de forma espontânea nestas ações.

“Já participamos de duas festas juninas e estamos angariando alimentos que serão destinados ao Serviço de Nutrição e Dietética para incluir no cardápio dos pacientes”, explica a gerente de Suprimentos da instituição, Catia Santos, integrante da ‘Amigos da Saúde’. O próximo evento em que o grupo estará presente acontecerá no próprio Hospital. “Em 27 de setembro será realizado o ‘Dia D’ do Setembro Verde, em que teremos um Show de Talentos. Faremos a comercialização de espetinhos e refrigerantes. O evento acontecerá na fachada antiga do Hospital (Rua Sinharinha Frota, nº 556, Centro) e será aberto ao público. A verba será totalmente destinada à instituição”, comenta Catia.

O presidente da Diretoria Executiva do Hospital, João Carlos Marchesan, falou sobre o objetivo da criação desta comissão. “Sou um voluntário do Hospital, assim como todos os integrantes da Diretoria. Criamos essa comissão e estamos aceitando doações, o trabalho descompromissado de voluntariado, porque o Hospital de Matão está precisando de ajuda. Necessitamos de muitos equipamentos, alguns devem ser modernizados, tudo isso para podermos manter os serviços de excelência que são oferecidos à população. Portanto, contamos com todos e estamos de braços abertos para recebê-los”, enfatiza.

Segundo Denise Minelli, superintendente do Hospital, formar esta comissão é também uma maneira de valorizar os voluntários que estão sempre colaborando com a instituição. “Além de cuidar dos pacientes, estas pessoas estão sempre dispostas a ajudar espontaneamente. O grupo ‘Amigos da Saúde’ reúne colaboradores de diversas áreas, desde o administrativo ao operacional, visando a integração de todos. O mais importante é que, através destas ações, podemos envolver a comunidade. Somos o único hospital da cidade e é importante esta aproximação”, afirma.

Denise ainda ressalta que todas as Santas Casas precisam de ajuda e o Hospital de Matão não é diferente. “Somos uma instituição filantrópica e toda ajuda é sempre bem-vinda. Recentemente, o Conselho dos Pastores realizou um evento e nos presenteou com um equipamento para a UTI. Temos as ‘Damas da Caridade’, que há muitos anos fazem um trabalho maravilhoso doando enxovais para a maternidade, além dos clubes de serviço que também colaboram com o hospital. Ficamos imensamente agradecidos a todas essas pessoas e também aos voluntários da ‘Amigos da Saúde’, que aumentarão essa corrente de solidariedade”, conclui.

Dúvidas sobre doações ao Hospital podem ser esclarecidas pelo e-mail voluntariado.hcfm@hospitalmatao.com.br ou pelo telefone 3383-2500.


Fonte: AI


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Vídeo

Almir Sater

Assalto

Porta de casa

Graciano

Onix Plus