Jori tem início na terça-feira (20)

Abertura será realizada na quarta, no Ginásio 'Décimo Chiozzini'


Os Jogos Regionais do Idoso (‘Jori’) começam na próxima terça-feira (20) com a realização do Congresso Técnico, às 18 horas, no auditório da OAB. Matão sediará a sexta etapa da 23ª edição do evento, que terá a abertura na quarta-feira (21), às 13 horas, no Ginásio ‘Décimo Chiozzini’. As competições acontecerão até domingo (25), com encerramento neste mesmo dia. A realização é da Prefeitura de Matão (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude) e do Governo do Estado (Secretaria Estadual de Esportes).

Na terça-feira (13) aconteceu uma reunião no gabinete do Executivo para acertar os últimos detalhes do evento, que receberá cerca de 2.500 atletas em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

O regulamento prevê a participação de idosos a partir dos 60 anos de idade. Já foram realizadas cinco etapas dos ‘Jori’ em 2019, nas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul e Itapecerica da Serra. Além de Matão (sexta etapa), as próximas etapas serão disputadas em Lençóis Paulista e Andradina. A final da competição terá Jundiaí como sede, em novembro.

Os Jogos Regionais do Idoso (‘Jori’) são desenvolvidos para incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas, além de proporcionar saúde e bem-estar. Por cinco anos, a organização e coordenação foram supervisionadas pelo Fundo Social, envolvendo as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Mas, em 2019, estas atribuições ficaram sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Esportes.


Fonte: AI


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários