Carreta carregada de laranja tomba em rotatória

Várias ocorrências destes acidentes já foram registradas no mesmo local


Essa foi a décima nona vez que a Polícia Militar registra tombamento de caminhão carregado com laranja na Avenida Marchesan, rotatória da Faculdade Anhanguera, conhecida como ‘Tomba-Tomba’. O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira (16), na rotatória da Avenida Marchesan com a Via Augusto Bambozzi, no Distrito Industrial, ao lado da Faculdade Anhanguera.

Desta vez, uma carreta com placas de Bocaína carregada com quinze toneladas de laranja tombou ao lado da pista derrubando toda a carga e danificando por completo a cabine. Segundo o motorista do caminhão, Marcelo, ele já tinha sido alertado por outros caminhoneiros ao revelar que faria a descarga da fruta em Matão, mas além da inclinação na rotatória ele teve um problema nos freios.

Populares que passavam pelo local acionaram a unidade de resgate do Samu, mas segundo o socorrista Teixeira, ele não se feriu. Este foi o décimo novo tombamento neste local em 8 anos. O representante do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Agnaldo, chegou no local, isolou parte da via com cones e acompanhou os trabalhos dos socorristas.

Para o motorista, que afirmou não ter seguro do caminhão nem da carga, a curva é muito fechada e ainda a pista ‘tomba’ para o lado de fora, projetando os veículos. “Quando percebi a velocidade aumentando na curva, notei que seria impossível reverter, mas tentei ao máximo, grudando na direção. Infelizmente vou ter que começar do zero, mas feliz por não ter me ferido”.

Uma representante da empresa Citrosuco foi ao local e, para minimizar o prejuízo do motorista, se comprometeu a remover a carga e acertar o que seria aproveitado. O caminhão ficou sob a responsabilidade do D.E.R.


Fonte: Maury Jr


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários