Karatê somou cinco medalhas nos Jogos Regionais

Equipe matonense conquistou uma de ouro e quatro de bronze


Nos dias 18 e 19, a Equipe Matonense de Karatê disputou a 63ª edição dos Jogos Regionais, que nesta modalidade reuniu aproximadamente 200 atletas de 18 municípios, em Franca. “Contamos com 12 atletas nestes Regionais”, cita o treinador Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan), coordenador municipal de Karatê.

A medalha de ouro foi conquistada por Carla Adriana da Silva, no Shiai Kumitê (53 a 60 quilos). Carla também ficou em quinto lugar no Kata. As outras quatro medalhas foram de bronze: Lívia de Paes Dominici (Shiai, até 53 quilos), Jefferson Luiz da Silva (Shiai, de 65 a 70 quilos), Valmir Fernandes Callegaretti Bezerra (Shiai, 75 a 80 quilos) e Luciano Deodoro Werneck (Shiai, acima de 80 quilos).

Renan Vinícius de Lima foi 5º colocado (Shiai, Absoluto). Ligia Modelon ficou em 6º lugar (Shiai, acima de 60 quilos); Amanda Manegussi, em 8º (Shiai, Absoluto); e Thuany Iara Almeida participou pela primeira vez, orientando e ajudando as colegas de equipe. Eduardo Miguel Barbosa de Santana foi 7º no Kata e 10º no Shiai, até 60 quilos; e Marcelo Antônio Carvalho obteve o 8º lugar (Shiai, de 60 a 65 quilos).

Fernando Fortunato foi 9º (Shiai, 70 a 75 quilos) e Gabriel Ananias Alves também 9º na Absoluto do Shiai. “No feminino, concluímos nossa participação na quarta colocação geral; no masculino, ficamos com o quinto lugar geral”, informa Joares. “Estas conquistas e colocações finais são fruto de muita força de vontade dos nossos atletas e do apoio dado a eles”, comenta Joares.

“A contribuição dos pais e o trabalho da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude são muito importantes. Obrigado aos pais, ao secretário Sebastião Trigo, aos diretores Elci de Oliveira e Rodrigo Pedrassolli; ao presidente da Câmara Municipal, Luis Mansini; e ao prefeito Edinardo Esquetini”, salienta o coordenador.

Joares frisa a participação de Marcelo Antônio Carvalho como árbitro em outras regiões, representando Matão. “Parabenizo o brilhante trabalho que nossa Comissão Técnica realiza há anos. Hoje, como técnico da Equipe de Matão, estou orgulhoso de nossa organização durante todo o evento”, coloca o sensei.

“Destaco os préstimos de Carla da Silva e Luciano Werneck na orientação, transmitindo experiência aos novos alunos que participaram pela primeira vez desse tipo de evento”, resume Joares, que também agradece ao gesto de amizade do sensei Marcelo Schutze por ceder atletas para defender Matão. No próximo dia 10, a Equipe Matonense disputará a Copa Mendonça de Karatê.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários