Apresentadas as atrações da Facima

Programação de shows e informações importantes a expositores foram divulgadas pela ACE e Sincomércio


Na noite da quarta-feira (31), no auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’ – sede da Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE-Matão) –, Fernando Mendes (presidente desta entidade) e Antonio Geraldo Giannini (Toninho, presidente do Sindicato do Comércio Varejista - Sincomércio-Matão) apresentaram a edição 2019 da Feira Agro Comercial e Industrial de Matão (Facima) para expositores e profissionais relacionados à realização do evento, que terá entrada gratuita.

A apresentação contou com Carlos Alberto Diegolo de Souza (diretor artístico da Rádio Cidade, emissora oficial da Facima), Rodrigo Adriano Lopes (capitão da Polícia Militar, comandante da 4ª Companhia), Nelson Fernando Miguel (NF Engenharia) e Luiz Sales (empresário da área de mídia), bem como com a presença da vereadora Ana Mondini. A Facima acontecerá entre os próximos dias 14 e 18 de agosto.

Fernando e Toninho mostraram a grade de shows, com 19 atrações, sendo quatro nos dias 14, 15, 16 e 18 e, por enquanto, três no dia 17. Apresentaram o mapa da feira; sete dicas essenciais para o expositor organizar seu estande (planejamento estratégico, objetivo, localização e aparência do estande, seleção de pessoas, criatividade para gerar interesse, distribuição de brindes e amostras, simplicidade do estande - evitando exageros).

Salientaram algumas regras a serem cumpridas pelos expositores e a obrigatoriedade do credenciamento e do uso apropriado da credencial. Ainda apresentaram a possibilidade dos expositores aumentarem a visibilidade de sua marca durante a feira, com plano de mídia em meios digitais e impressos; inserções em canal de televisão, publicidade em TV’s e Telões que poderão ser instalados na feira e os pacotes com respectivos valores que contemplam estes investimentos.

Há uma parceria da Agência Artemis com os organizadores da Facima (ACE e Sincomércio) que definiu a criação do ‘Espaço Artemis’, onde haverá a comercialização de chopp em 12 torneiras (Cervejaria Ópera), Food Trucks e Palco Alternativo. No total, a Facima 2019 terá aproximadamente 100 expositores, 30 dos quais dentro do Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’.

A distinção dos espaços ‘Casa e Construção’ e ‘Inovação’ será perceptível nesta edição, com empresas destes segmentos integradas em seus respectivos nichos. Também haverá um grande espaço para a área gastronômica, assim como o Parque de Diversões. Como há muitos anos, a feira acontecerá no Conjunto Poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’.

ESTRUTURA

A Prefeitura de Matão integra a Facima 2019 como apoiadora, pela cessão do espaço e viabilidades técnicas. “Muito obrigado ao prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio da Prefeitura nestes quesitos. Temos à disposição um espaço amplo e de fácil acesso. Que cidades têm um conjunto poliesportivo como o Laert Tarallo Mendes? Raríssimas. Está maltratado há anos, é verdade, mas ainda desejamos ver um local muito bem cuidado, bonito”, comenta Toninho.

“Eu e o Toninho retomamos a Facima em 2017 e a organizamos, dez anos depois da última em 2007. Esta é a terceira edição seguida que eu, o Toninho e as equipes da ACE e do Sincomércio organizam. A Facima é feita para os expositores e para a população de Matão, com o objetivo de oferecer entretenimento, diversão e boas opções de compras, bem como colaborar com o comércio, a prestação de serviços e as indústrias locais”, resume Fernando.

Iniciada em 1977 pelo ex-prefeito Laert Tarallo Mendes, a Facima teve edições anuais, com intervalos sem ser realizada. Antes da interrupção de dez anos, citada acima por Fernando Mendes, as duas últimas feiras tinham acontecido em 2006 e 2007, também lideradas por ACE e Sincomércio.

Nesta edição de 2019 haverá dois pontos de acesso ao recinto: um no mesmo local do ano passado, pela Rua Bortolo Biava, e outro ao lado da EM ‘Adelino Bordignon’. Os horários de funcionamento serão: quarta-feira (14), quinta-feira (15) e sexta-feira (16), das 19 às 23 horas; sábado (17) e domingo (18), das 16 às 23 horas.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários