Senai entrega 11 cadeiras de roda ao Fundo Social

Remanufaturadas, são quatro convencionais e sete para banho


A Escola Senai ‘Oscar Lúcio Baldan’ (Senai-Matão) fez a entrega de 11 cadeiras de roda na tarde da quarta-feira (5) para o Fundo Social da Prefeitura de Matão. São quatro unidades convencionais e sete para banho que serão destinadas a diminuir a procura neste setor e também junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Há uma fila de 12 pessoas cadastradas aguardando o equipamento, assim como as demandas diárias”, diz Antonio Carlos Rondanin (Carlão), presidente do Fundo Social e secretário da referida pasta. “A Prefeitura cedeu o material e o Senai recuperou as cadeiras de roda, mostrando mais uma vez que onde há parceria, o resultado é positivo”, comenta.

Carlão considera que a Prefeitura não poderia dar condições de uso às cadeiras de roda se tivesse que pagar pelo serviço. “Recebemos cadeiras novas! Muito obrigado aos alunos, professores, funcionários e ao diretor do Senai-Matão por esta parceria, por permitir que muitas pessoas carentes contem com estas cadeiras. São elas que agradecem!”, frisa.

Essa remanufatura começou a ser praticada por alunos que concluíram no final de 2018 o curso de Calderaria, orientados pelos professores Valdeir Gomes e Sérgio Bernardo de Souza, sendo concluída por alunos do curso Técnico de Fabricação Mecânica, ensinados pelo professor Deividi Wilson Neves Rodrigues. “São dois aspectos muito importantes, o profissional e o social”, reporta Carlos Eduardo Servidoni, orientador de Prática Profissional do Senai-Matão.

“Os alunos exercitam capacidades aprendidas durante o curso e há a aproximação com a comunidade”, resume Servidoni, completando que há ampla satisfação de toda a coletividade do Senai em atender a sociedade. “Temos outras parcerias como esta em Matão e outros municípios. Além da prática de conhecimentos, os alunos compreendem que é possível fazer algo – sobretudo para quem mais precisa – com poucos recursos”, destaca Paulo Sergio Sassi, diretor das unidades Senai de Matão e Araraquara.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários