/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Mutirão de Combate à Dengue recolhe 400 toneladas de entulho


Mutirão de Combate à Dengue recolhe 400 toneladas de entulho

Ação contou com 25 funcionários e cerca de oito caminhões que passaram pelos bairros


A Prefeitura de Matão finalizou o Mutirão de Combate à Dengue na semana passada. Durante os 15 dias de trabalho, aproximadamente 25 funcionários e cerca de oito caminhões passaram pelos bairros, incluindo Silvânia e o distrito de São Lourenço do Turvo, recolhendo objetos que serviam de criadouro ao mosquito transmissor da doença. Desta forma, foram recolhidas mais de 400 toneladas de entulho no período em que a ação foi realizada no município.

Paralelamente a este trabalho, o Executivo também está realizando a campanha ‘Proteja sua família – Não deixe o mosquito nascer!’ para conscientizar a população. E ainda presta serviços de nebulização interna nas residências e atendimento aos pacientes com dengue na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto. Caso a pessoa esteja apenas com suspeita da doença, as Estratégias Saúde da Família (ESF) estão estruturadas para disponibilizar soro, remédios e médicos aptos a atender a população.

O prefeito Edinardo Esquetini explica que o intuito da Prefeitura é combater o mosquito Aedes aegypti. “Estamos todos preocupados com a dengue, tanto nós do Executivo quanto a população. Por conta disso, a ajuda da comunidade foi essencial para evitar a proliferação do mosquito, participando efetivamente desta ação que foi de extrema importância para a cidade. Assim, realizamos este Mutirão nos bairros para acabar com os possíveis criadouros do mosquito da dengue, chikungunya e zika”, diz.

Segundo Esquetini, para realizar este trabalho, o Executivo contou com a união de todas as secretarias municipais. “Fico feliz por termos realizado um trabalho incansável. Fizemos cerca de 360 viagens, recolhendo todo tipo de objeto que não estava sendo utilizado nas residências, ou seja, mais de 400 toneladas de utensílios que poderiam se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. Estamos acabando com o Aedes aegypti em Matão!”, finaliza.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários