Fatec-Matão abre inscrições para o segundo vestibular

Prova para curso de Análise de Processos Agroindustriais será aplicada no dia 30 de junho


O prefeito Edinardo Esquetini e o diretor da Fatec-Matão, Marcelo Picchi, anunciaram que as inscrições ao vestibular do segundo semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec-Matão) se iniciaram na sexta-feira (3) para o curso de Análise de Processos Agroindustriais (noturno – 40 vagas). Os interessados podem acessar o site www.vestibularfatec.com.br e se inscrever até as 15 horas do dia 10 de junho. Para fazer a inscrição é necessário ter em mãos o CPF (item obrigatório).

Marcelo Picchi explica que o prazo de inscrições é curto e que a prova será aplicada no dia 30 de junho. “O pessoal precisa correr porque temos uma data limite para inscrição. Quero lembrar que a Fatec é uma faculdade pública de Ensino Superior gratuito, só que a inscrição é paga, então a taxa de inscrição é de R$ 70,00. Espero que nossa população aproveite esta oportunidade oferecida aqui na cidade”, menciona.

O prefeito Esquetini diz que é gratificante divulgar o segundo vestibular da Fatec-Matão. “Queremos divulgar o início das inscrições porque a Fatec é um sonho da população que se tornou realidade. Estamos divulgando para aquelas pessoas que estão querendo estudar e ter um ensino gratuito de qualidade. É um orgulho realizar este segundo vestibular porque esta é uma conquista de mais de 30 anos que foi concretizada em 2018. Agora que temos esta Fatec na cidade, conseguimos manter e trazer alunos para transformar Matão em um pólo de excelência educacional”, relata.

O profissional formado em Análise de Processos Agroindustriais gerencia, analisa e define métodos de fabricação e trabalho, além de atuar em iniciativas que tragam inovação aos processos, trazendo princípios de automação industrial e tecnologia da informação, trabalhando como um conciliador entre a produção, automação e informática. Ainda propõe ações na linha de produção e implanta conceito de fábricas inteligentes, de manufatura avançada, e auxilia na tomada de decisão por meio de ferramentas de big data e inteligência de negócios.

Picchi ainda comenta sobre a primeira turma que começou os estudos no primeiro curso oferecido pela Fatec-Matão. “Acho que foi uma conquista muito esperada e temos aqui alunos com um sentimento de amor por uma faculdade pública dentro de nossa cidade. Portanto, só tenho elogios a esta primeira turma por ser extremamente participativa e formada por excelentes alunos, tendo em vista as primeiras provas em que os resultados foram animadores aos professores”, diz.

Por fim, Esquetini revela as próximas melhorias que serão feitas no prédio da Fatec-Matão. “Vamos começar a construir mais dois laboratórios, mais banheiros, a biblioteca, ou seja, os investimentos não podem parar. O Centro Paula Souza exige que tudo seja implantado com qualidade no prédio, então é isso que o município está fazendo, atendendo todas as reivindicações para que nossa Fatec cresça cada vez mais”, conclui.

Para mais informações, a Fatec-Matão (Avenida Habib Gabriel, nº 1360, Residencial Olívio Benassi) atende de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas e das 19 às 22 horas. O telefone para contato é o 2016-2694.

CALENDÁRIO

De 3/5 às 15h do dia 10/6 – Inscrições ao vestibular no site www.vestibularfatec.com.br;

26/6 – Divulgação dos locais de prova;

30/6 (domingo), às 13h – Prova;

30/6 (domingo), a partir das 18h30 – Divulgação do gabarito oficial;

17/7 – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos;

18/7 – Matrícula da 1ª lista de convocação;

22/7 – Divulgação da 2ª lista de convocação;

23/7 – Matrícula da 2ª lista de convocação.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários