Domingo tem Procissão de Ramos

Mais de 10 mil fiéis são esperados na Caminhada da Fé até Silvânia


Acontece neste domingo (14) a tradicional Caminhada da Fé (Procissão de Ramos), realizada em Matão há 33 anos. Neste ano, a manifestação religiosa contará com a presença de Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese de São Carlos. A procissão, que começa às 5h30 da manhã, deverá ter a participação de mais de 10 mil fiéis de Matão e região, sendo o ponto de partida na Paróquia de Santa Cruz (Rua Sinharinha Frota, Jardim Buscardi). De lá, os fiéis seguem até o bairro de Silvânia, onde acontece a missa campal no Estádio ‘José Luiz Vicente’. No trajeto de aproximadamente 10 quilômetros acontece a bênção dos ramos, no viaduto localizado no cruzamento da Via Engenheiro Milcíades Bottura com a Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

A Prefeitura de Matão auxilia na Procissão de Ramos disponibilizando sanitários químicos, água aos participantes, três ambulâncias, brigada de incêndio e 25 guardas municipais, além de equipar o estádio de Silvânia com estruturas de palco e som. Também participam desta procissão as secretarias de Serviços Municipais e de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. O Departamento de Trânsito ainda providencia a interdição da via no trecho da caminhada, das 5 às 13 horas, organizando mudanças no trânsito durante o evento para garantir a segurança dos fiéis.

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, relembrando passagens da vida de Jesus Cristo. A Procissão de Ramos é uma tradição puramente católica e atrai centenas de fiéis em todos os anos. Na celebração, há a proclamação de dois evangelhos. O primeiro narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém, aclamado pelo povo; depois, o evangelho da Paixão, sobre o julgamento de Cristo. A história religiosa mostra que a data é conhecida pelo povo que cortava ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde Jesus passava. Com os ramos nas mãos, o povo aclamava o ‘Rei dos Judeus’ e, assim, Jesus entrou triunfante em Jerusalém.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários