Sesi traz show de Fafá de Belém

Ingressos gratuitos ao espetáculo ‘Guitarradas do Parᒠpodem ser reservados pelo site


No próximo dia 22 (sexta-feira), às 20 horas, o Centro de Atividades do Trabalhador ‘Prof. Azor Silveira Leite’ (Sesi-Matão) receberá o show de uma das cantoras mais conhecidas da música brasileira: Fafá de Belém. “‘Guitarradas do Pará’ é o nome do espetáculo”, cita o diretor das unidades Sesi de Matão, Araraquara e São Carlos, Alexandre Minghin. Acompanhada pelos músicos Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, a cantora resgata grandes sucessos de seus 43 anos de carreira.

Os ingressos gratuitos já podem ser reservados pelo site (www.sesisp.org.br/meu-sesi); o sistema está disponível desde a quinta-feira (7). Os associados do Sesi-Matão podiam retirar pessoalmente até dois ingressos por plano, sem a necessidade de reserva, até a última quarta-feira (6). “Após este período, ou para ingressos adicionais, somente pelo sistema Meu Sesi”, informa Danielle Divardin, mediadora cultural do Sesi-Matão. O show será realizado no campo de futebol.

Em ‘Guitarradas do Pará’, Fafá percorre atitudes, gestos, memórias, relembra Belém do Pará e as muitas fases de sua vida e trajetória artística. O show, que já foi apresentado em algumas das principais capitais do país, traz fusões rítmicas com deliciosas misturas e sabores da música de sua terra; pela vibração e brasilidade, agrada plateias de todas as gerações, pelos quatro cantos do país.

“Ganhadora de diversos prêmios durante sua carreira, Fafá de Belém acumula mais de 30 álbuns gravados, shows e turnês nacionais e internacionais, mais de 50 canções inseridas como temas de novelas e especiais de TV e é a única artista no mundo a ter cantado para três papas (João Paulo II, Bento XVI e Francisco)”, resume Alexandre. Ela vem acompanhada de dois guitarristas: Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro.

No repertório constam canções como ‘Volta’ (Johnny Hooker), ‘Asfalto amarelo’ (Manoel Cordeiro/Felipe Cordeiro/Zeca Baleiro), ‘Bilhete’ (Ivan Lins/Vitor Martins), ‘Pedra sem valor’ (Dona Onete), ‘Cavalgada’ (Roberto Carlos), ‘Quem não te quer sou eu’ (Banda Sayonara), ‘Usei você’ (Silvio César), ‘Sedução’ (Milton Nascimento).

E também: ‘Meu coração é brega’ (Veloso Dias), ‘Ao pôr do Sol’ (Firmo Cardoso/Dino Souza), ‘Abandonada’ (Michael Sullivan/Paulo Sérgio Vale), ‘Sob Medida’ (Chico Buarque de Hollanda), ‘Vem que é bom’ (Ronery/Manoel Cordeiro), ‘Os passa vida’ (Osmar Jr/Rambolde Campos), ‘Foi Assim’ (Paulo André/Ruy Barata) e ‘O gosto da vida’ (Péricles Cavalcante).

SESI-SP MÚSICA

Criado em 2006, o projeto Sesi-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO

FAFÁ DE BELÉM

Show ‘Guitarradas do Pará’

Data e local: 22/03 (sexta), às 20 horas, no Sesi-Matão (no campo de futebol)

Datas e horários para retirada de ingressos: De terça a sexta (das 13 às 19 horas) e aos sábados (das 9 às 16 horas).

Informações: 3383-9150

Site: https://matao.sesisp.org.br/


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários