/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Os Milionários celebram 50 anos de música e amizade


Os Milionários celebram 50 anos de música e amizade

Evento organizado pelo Rotary ‘Terra da Saudade’ acontecerá no próximo sábado (23), na Sorema


No último dia 10, havia ensaio no Monn Musical Space, de João Paulo Silva Monnazzi, doutorando em música pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Lá, numa ampla sala, estavam novos e antigos integrantes de ‘Os Milionários’. Entre estes, dois fundadores da banda: Álvaro Arroyo e João Leôncio Bocchi, sendo que João Roberto Massucato (Johnny) já estava integrado desde os primeiros momentos.

Com eles, dois irmãos que já tocaram com ‘Os Milionários’: João Carlos (Ju) e Paulo Augusto (Guto) Cicogna Paiolo, filhos de outro fundador: o saudoso João Carlos Schimidt Paiolo. Paulo Sérgio Gabriel fará sua segunda apresentação e José Paulo Gandini Panegossi (Zé Paulo) estreará na banda, que também já contou com Juliano Maran Bocchi – este, ausente daquele quarto ensaio, dentre os seis previstos para a grande comemoração aos 50 anos de ‘Os Milionários’.

O EVENTO

No ano em que celebra os seus 12 anos de fundação, o Rotary Club de Matão ‘Terra da Saudade’ realizará a ‘Noite das Estrelas’, organizada especialmente para pessoas líderes em suas atividades profissionais e que ainda encontram um tempo para a prestação de serviços à comunidade matonense, contribuindo com suas participações em eventos beneficentes.

O Jubileu de Ouro de ‘Os Milionários’ contemplará a longevidade da banda, revivendo uma trajetória marcante, sobretudo do final da década de 1960 para o início dos anos 70. A ‘Noite das Estrelas’ terá Arroyo (xilofone, escaleta e pandeiro ‘meia lua’), Bocchi (vocal e guitarra), Johnny (saxofone), Juliano (crooner), Ju (baixo), Guto (bateria), Paulo Sérgio (teclados) e Zé Paulo (guitarra).

Este evento acontecerá no próximo dia 23, na Sorema. “É beneficente, mas ainda não definimos qual será a entidade matonense assistida”, diz Cláudia Maniscalco Toledo, presidente do Rotary ‘Terra da Saudade’. “Para maior comodidade e organização, as pessoas poderão entrar no clube a partir das 21 horas, sendo que ‘Os Milionários’ começarão o show às 22 horas”, cita Sergio Floriano (Comissão de Imagem Pública da entidade organizadora).

Homenagens serão prestadas a amigos da banda que já se foram: João Paiolo e Alceu Brandão Pontes Júnior, este falecido no último dia 8 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas com João Ricardo Lopes (tesoureiro do Rotary ‘Terra da Saudade’, pelo telefone 3389-2488) e reservas de mesas poderão ser feitas com Claudia Frare no Departamento Social do clube, pelo telefone 3382-1916. O presidente da Comissão Organizadora do Rotary é Joemir Antonio Pinotti de Oliveira.

DEPOIMENTOS

“Venho de São José do Rio Preto para os ensaios aqui em Matão com 70 anos e volto para lá com 18 anos. Como faz bem reviver amigos pela música através dos anos, como o Bocchi e o Jhonny! E é muito bom conviver musicalmente com amigos conhecidos há décadas, como o Paulo Sérgio e com outros, como três filhos de dois amigos – Juliano, Ju e Guto – e agora também o Zé Paulo”, Álvaro Arroyo.

“A música é a condutora de vivências e amizades. Sempre revigora! Para integrar pessoas, contribuir num evento beneficente e partilhar a alegria destes 50 anos, recebemos com muito prazer o Paulo Sérgio, conhecedor do nosso repertório, ex-integrante de ‘Os Terríveis’ e grande músico, bem como o Zé Paulo, pela primeira vez, um brilhante músico e compositor”, João Bocchi.

“É o mesmo que receber um diploma de graduação por aquilo que se gostou de se fazer em uma vida, coroando um sonho de criança”, Johnny Massucato.

“É bem perceptível que eles ficam mais efervescidos diante de uma grandiosa data comemorativa, como esta dos 50 anos do grupo, de amizade, de afinidade musical. Para mim e meu irmão Guto, é uma honra, uma enorme alegria tocar numa banda que também teve nosso pai como fundador, levando adiante um projeto iniciado em 1968”, Ju Paiolo.

“Meu pai foi fundador e baterista de ‘Os Milionários’ e sempre será lembrado por isto. É ele o grande responsável e inspirador por todo o amor que sinto em tocar bateria. Estar baterista de ‘Os Milionários’ neste momento de celebração dos 50 anos da banda é motivo de emoção, honra e orgulho para mim”, Guto Paiolo.

“Sinto-me honrado em participar de algo que teve início antes de eu nascer. Cada vez que subo no palco com eles é como se eu estivesse revivendo algo antes de eu nascer. Também é uma escola para mim; afinal, estou rodeado dos melhores músicos de Matão, começando por meu pai. O pouco que sei relacionado à música devo a João Bocchi. Sinto orgulho em integrar ‘Os Milionários’”, Juliano Bocchi.

“Bocchi e Johnny também tocaram em ‘Os Terríveis’ comigo e amigos. Convivo com ‘Os Milionários’ num momento especial, tendo grande prazer em tocar com os dois, o Álvaro, meus primos Guto e Ju, o Zé Paulo e o Juliano. Sempre admirei o estilo, a união de ‘Os Milionários’. Também é uma grande satisfação voltar a tocar, praticamente após 25 anos de inatividade musical”, Paulo Sérgio.

“No final dos anos 70, início da década de 1980, era criança e ia ao Carnaval da Sorema. Sentava no palco, mais baixo do que o atual. Olhava para um lado e via o Bocchi; virava ao outro e observava o Luiz Manoel Fratini. Ainda criança, na casa do Bocchi, pedi ao seu filho Juliano que me mostrasse a guitarra do pai. Vi, mas ele não me deixou pegá-la. O Bocchi foi meu primeiro grande inspirador. Partilhar este momento maravilhoso com ele e outros amigos é um grande privilégio que a vida me trouxe. Obrigado a todos vocês!”, Zé Paulo.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários