Matão realizará 1º Jogos Escolares

Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 28 de fevereiro em cada unidade escolar


A Prefeitura de Matão – por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e da Secretaria de Educação e Cultura – realizará o 1º Jogos Escolares. Além de incentivar a prática esportiva, o evento ainda pretende ampliar ações que contenham intencionalidade educativa, cultural, pedagógica e relacional. As inscrições começaram na sexta-feira (dia 1º) e devem ser feitas até 28 de fevereiro na unidade escolar de cada equipe de estudante conforme a ficha de inscrição.

A abertura dos Jogos Escolares acontecerá no dia 15 de março, às 19 horas, no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’. As competições terão início no dia 18 de março e serão finalizadas em 28 de junho. Dentre as modalidades esportivas constam: atletismo (ACD), basquete, futsal, handebol, natação (ACD), vôlei, judô, karatê e futebol. A categoria para todas é sub-14 2005/2016 (13 e 14 anos). Poderão participar escolas municipais, estaduais e particulares.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Elci de Oliveira Filho, este é mais um evento importante que Matão realiza para a população. “Fazer estas competições e eventos na cidade é uma das propostas da gestão do prefeito Edinardo Esquetini para divulgar as modalidades esportivas do município. Queremos trazer as crianças e jovens para o esporte, lembrando que já tivemos este incentivo nos Jogos Regionais e, agora, faremos os Jogos Escolares para movimentar os estabelecimentos de ensino”, frisa.

Elci ainda explica sobre os investimentos para a realização do 1º Jogos Escolares. “Conseguimos uma emenda do governo federal no valor de R$ 100 mil para os custos de arbitragem, coletes, kits de lanche, além de equipamentos e materiais esportivos necessários para as competições das modalidades. Ficamos gratos com esta verba porque não utilizamos recursos do Executivo, possibilitando uma economia aos cofres do poder público”, relata.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários