Ana Mondini indica ao Procon que fiscalize preços dos combustíveis

Segundo a vereadora, valores em Matão são maiores do que em cidades vizinhas


A vereadora Ana Mondini (PSDB), através da Indicação nº 014/2019 apresentada na sessão ordinária da última segunda-feira (4), solicitou ao Procon de Matão para que intensifique a fiscalização quanto aos preços praticados por postos de combustíveis da cidade. De acordo com a parlamentar, há muitas reclamações sobre o valor cobrado em Matão, que seria bem maior do que o praticado nas cidades da região.

A vereadora destaca que, apesar de haver uma oscilação permanente no preço dos combustíveis no Brasil, dada a política flutuante estabelecida pela Petrobrás, em Matão as variações ocorrem apenas para cima. “Quando o preço do combustível aumenta nas refinarias, imediatamente o reajuste chega às bombas. Mas quando esses valores caem nas refinarias, não existe a mesma reação nos postos. Sempre há argumentos para a manutenção dos preços em alta, o que é evidentemente questionável e profundamente prejudicial ao consumidor”, comentou a parlamentar.

Ana também destaca que os matonenses constatam uma diferença de preços em relação aos praticados em outros municípios vizinhos, que não parece se justificar. “Os preços dos combustíveis nas cidades vizinhas são menores do que os praticados em Matão e não há variação entre os estabelecimentos da cidade”, disse Ana. Para a vereadora, é fundamental que o Procon intensifique o trabalho de fiscalização para coibir abusos que prejudicam o consumidor.


Fonte: AICM


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários