Sesi-Matão oferece curso de Culinária e Nutrição Gourmet

Aulas serão ministradas na Unidade Móvel, nos próximos dias 29 e 30


Quer diminuir o consumo de açúcar? Não pode mais ingerir açúcar? Aprenda a fazer doces diet que podem ser consumidos com moderação e sacie a sua vontade. Este é o convite do Centro de Atividades ‘Professor Azor Silveira Leite’ (Sesi-Matão) para a comunidade realizar o curso gastronômico ‘Doces Diet’, nos próximos dias 29 e 30 (terça e quarta-feira), das 18 às 20 horas.

“Trata-se de outro curso de culinária que possibilita o aperfeiçoamento das habilidades no preparo de pratos mais elaborados, o conhecimento para escolha de produtos de qualidade, além do aprendizado de noções de higiene para garantia de alimentos seguros. Favorece, ainda, o aumento da renda familiar e a inserção no mercado de trabalho”, resume Alexandre Minghin, diretor das unidades Sesi de Matão, Araraquara e São Carlos.

Os cursos oferecidos são ministrados por nutricionista na Unidade Móvel de Vida Saudável do Sesi-Matão, recurso totalmente ambientado e especificamente equipado para oferecer uma metodologia prática, em que os próprios alunos preparam as receitas com degustação ao final. “A Série Gourmet é uma das opções oferecidas pelo Sesi-Matão, com apostila própria e certificado aos participantes”, cita Danielle Divardin, mediadora Cultural da unidade.

Com duração de quatro horas, o curso ‘Doces Diet’ é destinado a pessoas com idade acima de 14 anos, tanto beneficiários (trabalhadores da indústria e seus dependentes legais) como não beneficiários (comunidade em geral). Para fazer o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço residencial com CEP, todos originais. O investimento é de R$ 20,00 para beneficiários e R$ 40,00 para não-beneficiários.

Aos beneficiários é solicitada também a Carteira de Trabalho atualizada e a Certidão de Casamento ou a Declaração de União Estável. A falta de qualquer documento impossibilita o cadastramento. A responsável pelo curso será a nutricionista Izabela Cozentino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3383-9150 (Secretaria Única) ou pelo e-mail sumatao@sesisp.org.br.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários