Matão poderá disputar divisão especial no basquete

Equipe precisa ter quadra adequada, patrocínio forte e elenco compatível com a categoria


Após o time matonense de basquete ter sido campeão dos Jogos Regionais de 2018 em Matão e da Liga Regional de Ribeirão Preto, a equipe foi convidada para jogar o Campeonato Paulista da 1ª divisão. O convite foi feito também pelo fato do basquete matonense ter sido campeão da 2ª divisão do Campeonato Paulista (série A-2), promovido pela Federação Paulista de Basketball e pela LiBasket (Liga de Basquete de São José do Rio Preto).

Elci de Oliveira Filho, diretor do Departamento de Esportes, destaca que o convite feito devido às conquistas do basquete matonense. “Além da satisfação de termos conquistado a medalha de ouro nos Jogos Regionais, por conta do ótimo trabalho que o Flávio Lizeo vem fazendo há anos, tivemos o convite do presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Dauro Lepos Correia, direcionado ao prefeito Edinardo Esquetini. Então, eu e o Flávio fomos até São Paulo na última terça-feira (18) para saber de todos os detalhes e formalizar o recebimento do convite”, relata.

Para que a equipe matonense possa fazer parte da 1ª divisão, alguns requisitos precisam ser atendidos, como ter uma quadra adequada para os jogos, um ou dois patrocinadores fortes e uma equipe de nível técnico compatível com a categoria. “Precisamos cumprir estes três requisitos para que a participação do time matonense se concretize até fevereiro. Então, faremos um projeto para que nossa equipe esteja qualificada para a divisão especial, além de providenciar adequações no piso do Ginásio ‘Décimo Chiozzini e buscar o investimento de parceiros, pois precisamos levantar em torno de R$ 80 mil mensais, chegando a R$ 500 mil no ano. Espero que consigamos este patrocínio, mostrando o nosso trabalho que foi realizado com dedicação e responsabilidade. Agradeço o prefeito Esquetini e o secretário Trigo, que sempre estão dando suporte para todas as modalidades”, explica Elci.

De acordo com Flávio Lizeo, técnico do time matonense, é inédita esta oportunidade de disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista. “Fico muito feliz porque é um trabalho de muito tempo. Lutamos muito para chegar a este momento. O basquete matonense é muito grato por esta chance e vamos buscar os recursos para participar desta competição. Realizaremos este trabalho juntamente com o prefeito Esquetini, o secretário Trigo, o diretor Elci e o coordenador Rodrigo. Esperamos lotar o ginásio como nos Jogos Regionais!”, diz.

O Campeonato Paulista de Basquete da 1ª divisão está previsto para começar entre junho e julho, finalizando em dezembro. “Antes deste período dos jogos, precisamos fazer um planejamento com jogadores e comissão técnica, mas, para isso acontecer, ainda precisamos viabilizar toda a organização, por isso pedimos o patrocínio de empresas de Matão e da região. Vale destacar que este campeonato valoriza bastante a imagem de um produto na mídia, possibilitando uma forte divulgação da marca para evoluir juntamente com a cidade”, conclui.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários




Padre

Detido por embriaguez

Bebê

Engasgamento

Projeto

Barulho de fogos

Morto

Ex-comerciante