Campanha conscientizará sobre uso de cadeiras de rodas

Entidades solicitam devolução das emprestadas e recursos financeiros para aquisição


A 11ª reunião mensal de 2018 foi realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg-Matão), no último dia 27. Entre os assuntos tratados constaram a necessidade de uma campanha de conscientização para a devolução de cadeiras de rodas emprestadas por entidades de Matão, além das realizações de Audiência Pública relacionada ao transporte escolar e de uma reunião no Turvo para a implantação do Programa ‘Vizinhança Solidária’.

Representando o Rotary Club de Matão, Douglas Maccagnan lamentou o fato de muitas cadeiras de rodas não serem devolvidas à entidade após o uso. “Temos um fluxo médio diário de cinco pessoas buscando cadeiras de rodas. A maioria delas é devolvida, mas muitas ficam nas moradias das pessoas sem tempo, sendo que tantas outras precisam”, comenta Douglas.

“Precisamos de apoio financeiro para adquirir mais cadeiras de rodas, e também de uma campanha conscientizadora referente ao uso correto e devolução delas. Precisamos divulgar isso na imprensa e por meio de cartazes junto às escolas e outros pontos estratégicos de Matão; então, também precisamos de recursos para a impressão destes cartazes”, salienta Douglas.

A vereadora Ana Mondini solicitou, por indicação ao prefeito Edinardo Esquetini, a realização de Audiência Pública referente ao transporte escolar em Matão. “Precisamos resolver questões que prejudicam a normalização deste tipo de prestação de serviço; para isso, é necessária uma reunião entre Ministério Público, Executivo, Legislativo, representantes daquele segmento e quem se utiliza do transporte escolar”, frisa Ana.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários