Sorema realizou o 2º Concurso de Redação

Ana Vitória Pelizzari e Genivaldo Silva Júnior venceram suas categorias


No último dia 25, a Sociedade Recreativa Matonense (Sorema) fez a premiação da segunda edição do Concurso de Redação, em jantar realizado na Amero’s. O tema desenvolvido por crianças e jovens de todas as escolas de Matão foi ‘Que Matão você quer para o futuro?’. No total foram analisadas 571 redações, sem que as quatro professoras aposentadas de português responsáveis pela classificação soubessem quem as escreveu.

Na categoria ‘9 a 12 anos’, venceu Ana Vitória Castro Pelizzari (EM ‘Padre Nelson Antonio Romão’). A segunda colocada foi Maria Luísa Vichi Calil (Coc-Matão) e a terceira, Gabrielli Margutti Perussi (EE ‘Helena Borsetti’, de São Lourenço do Turvo). Na categoria ‘13 a 17 anos’, o ganhador foi Genivaldo Carlos da Silva Júnior (Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’), sendo 2ª colocada Larissa Stefani dos Santos (EE ‘Odone Belline’) e 3ª, Letícia Cristina Marques (EE ‘Jardim Buscardi’).

Juliane Castro (coordenadora) e a professora Fernanda Lopes Dias – ambas da ‘Padre Nelson’ – receberam, respectivamente, a redação nº 506 emoldurada para entregar à aluna Ana Vitória e o voucher do Palomax. O mesmo ocorreu com Ana Claudia Câmara Pereira (coordenadora) e Márcia Aparecida Rodrigues da Silva (ambas da Etec), quanto à Genivaldo (redação nº 452). Os vouchers do Palomax foram entregues por Viviane Santana.

As escolhas foram feitas por Maria Cristina Gabriel (Tina), Cleusa Beatriz Bernardi Zanoni, Lucélia Raquel dos Santos Fioravante e Maria de Lourdes Passarini Frare. “Parabéns às quatro pela valorosa contribuição voluntária. Não é fácil definir os três vencedores de cada uma das duas categorias”, diz o presidente da Diretoria Executiva do clube, José Matturro.

Além dele, a premiação contou com os presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, respectivamente, Reinaldo Panegocci (Pinduca) e Edson Rodrigues. A cerimônia foi conduzida pela diretora do Departamento Social, Claudia Chiozzini Bellini. As escolas foram representadas por Adriana Marangoni (secretária municipal de Educação e Cultura). Julio Marischen representou os patrocinadores/apoiadores.

Matturro agradeceu ao Supermercado Palomax, Coc-Matão, Sicredi, HSaúde, TVM, Saudades FM e Jornal A Comarca. Houve a distribuição de kit da Rádio Saudades FM e a entrega de dois vouchers de R$ 500,00 (cada) do Palomax. Foram seis prêmios: dois notebooks (um para cada vencedor), dois tablets (um para cada segunda colocada) e dois celulares (um para cada terceira colocada).

“Seguimos o tema do quadro exibido por telejornais da Rede Globo, transferindo o contexto para Matão”, resenha o presidente. “A Sorema ofereceu à comunidade escolar matonense um importante mecanismo de cidadania, com caráter educativo. Tivemos um aumento de 50% quanto à participação registrada na primeira edição do evento, em 2017, e teremos a terceira edição em 2019”, completa Matturro.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários