/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Vem aí o Quintal do Núcleo


Vem aí o Quintal do Núcleo

Evento para toda a família será realizado no próximo dia 21, no Edo Mariani


No próximo dia 21 (domingo), das 13 às 18 horas, o ‘Núcleo Assistencial Espírita Édo Mariani’ promoverá ação social com a população matonense. O ‘Quintal do Núcleo’ visará integrar todos os atendidos pela entidade e promover atividades desenvolvidas ao longo deste ano, tanto do ‘Projeto SOS Cidadania’ quanto dos demais cursos do ‘Projeto Crescer’. O objetivo é mostrar talentos, habilidades e potencialidades de todos que estarão presentes no evento.

Assim, a entidade convida a todos para passarem uma tarde gostosa e cheia de atrações e oficinas. A programação é esta: apresentação ‘SOS Cidadania’; música ao vivo; dança circular; dança contemporânea; capoeira; judô; ‘Ciência é Show’; ‘Show de Talentos’; participação especial (Maracatu Mirim e Roda de Coco, de Araraquara); oficinas de turbantes, artes plásticas, corte e arte/beleza; e inauguração do brechó.

Haverá também pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce, gratuitamente. Serão vendidos doces, salgados, minipizzas, cachorro-quente e refrigerantes entre os valores de R$ 1,00 e R$ 2,00. O evento é aberto a toda família. Para melhor conhecer o trabalho da entidade, há uma página no Facebook ‘Núcleo Assistencial Espírita Édo Mariani’. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3382-2507.

O NÚCLEO

O ‘Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani’ é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, situada na Avenida Cairbar Schutel, nº 426 (Vila Santa Cruz). Atualmente desenvolve projetos e programas de caráter preventivo e proativo junto a crianças, adolescentes e adultos, pautados na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento das capacidades, da autonomia e das potencialidades dos atendidos.

O objetivo é alcançar alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, tais como: a valorização das necessidades e interesses dos atendidos; contribuir para o acesso aos direitos e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes em questão; possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direitos de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários