Carla Silva busca patrocínio para disputar Mundial

Por três vezes, ela conquistou a vaga, mas não foi ao campeonato por falta de apoio


Entre os últimos dias 7 e 9 de setembro, a karateca Carla Adriana da Silva conquistou a vaga para o Campeonato Mundial que será disputado na Bélgica. A classificação de Carla veio no Campeonato Brasileiro, realizado em Maracanaú (Ceará) pela Federação Brasileira de Karatê (FBK) e a Prefeitura daquele município. O Mundial acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro.

A convocação oficial da FBK para Carla chegou ao conhecimento dela no último dia 20 de setembro. No momento, a karateca matonense busca patrocínio para despesas de transporte, inscrição, hospedagem, alimentação e outros custos. Ela está classificada para competir no Shiai Kumitê Individual até 58 quilos e Kata Individual.

“Ainda não temos a confirmação oficial se este Campeonato Mundial será o primeiro unificado. É bem provável que seja, pois temos esta informação extra oficial”, cita Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan), coordenador de Karatê pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude e diretor técnico da Federação de Karatê Paulista (FKP).

Carla aguarda com ansiedade a chance de participar pela primeira vez da disputa de um Mundial. Pela Associação Tavora, os karatecas que já disputaram edições deste campeonato são Vanessa Duarte da Silva, Paulo Antonio da Silva, Thiago Nascimento e Lucas Mateus Ribeiro. “Desejo muito disputar este Mundial, pois se trata da competição com os melhores karatecas do planeta”, resume Carla.

“Já conquistei o direito de disputar o Mundial por três vezes, por ser campeã brasileira três vezes, mas não fui ao campeonato por falta de patrocínio. Tomara que consiga desta vez”, deseja Carla. “Disputar um Mundial é muito importante para o atleta. Além do crescimento técnico e cultural, possibilidades se abrem a partir da conquista de medalhas de bronze, prata ou ouro”, menciona Joares.

CONQUISTAS DE CARLA

Entre as principais conquistas de Carla estão duas medalhas no Panamericano de Karatê (Buenos Aires, Argentina, 2010), sendo prata no Kata Individual e bronze no Shiai Kumitê Individual. Em sete edições do Campeonato Brasileiro (de 2012 a 2018), Carla obteve 13 medalhas, sendo cinco de ouro (uma delas no Shiai Individual e quatro no Shiai por Equipe), cinco de prata (duas no Kata e três no Shiai, todas no Individual) e três de bronze (Shiai Individual, Kata Individual e Kata por Equipe).

No Campeonato Paulista, Carla soma 14 medalhas: oito de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Na Copa São Paulo, seis medalhas: três de ouro, uma de prata e duas de bronze. Nos Jogos Regionais, oito medalhas: quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. “Carla cresceu muito no cenário nacional do karatê. Tem forte equilíbrio emocional durante as lutas ou apresentações. Realiza os movimentos com plena segurança e é muito confiante”, coloca Joares.

“Carla começou há nove anos, desde seus 11 anos de idade. Isso atribuiu a ela uma evolução natural, pois se ela tivesse que se aprimorar no momento de vida em que se encontra atualmente – trabalhando de dia e estudando à noite – seria muito difícil atingir o elevado grau que conquistou. É claro que ela não pode parar, pois precisa ser melhor a cada dia”, sintetiza Joares. Contatos para patrocínio podem ser feitos pelos telefones 3384-9485, 99645-6835 e 99274-8709 ou pelo e-mail carlaadrianasilva13@gmail.com.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários