Alunos da Apae conhecem Escola Municipal de Artes

Estudantes participaram de aula experimental de desenho


Alunos da Apae-Matão visitaram a Escola Municipal de Artes acompanhados pela professora Maria Ângela Mingoranci e pela coordenadora Alessandra Bertonha, na semana passada. Na oportunidade, eles foram recepcionados pelo diretor do Departamento de Cultura, Julio Ribeiro, e pela agente administrativa Sonia Mingossi Abu Kamel, quando conheceram os trabalhos realizados na oficina de Artes Plásticas e Desenho ministrada pelo educador social Felix Santos.

Julio diz que receber esses estudantes foi gratificante, pois puderam interagir com uma realidade diferente da vivenciada na Apae. “Eles conversaram bastante com o Félix Santos e ainda participaram de uma aula experimental de desenho, quando puderam colocar em prática suas habilidades. Alguns destes alunos estão inscritos na Oficina de Mangá ministrada voluntariamente por Genildo Tomé (Gene). Estes garotos interagem positivamente, são participativos e dispostos a novas aprendizagens”, afirma.

O diretor de Cultura ainda reiterou que a Escola Municipal de Artes está aberta para toda a população que queira conhecer os trabalhos, bem como participar das oficinas culturais. A escola fica na Rua José Bonifácio, nº 887 (Centro). Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Prefeitura de Matão, por intermédio do Programa de Descentralização da Cultura, basta telefonar para 3382-2001.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários