Livinha leva Araraquara para o UFC

Lutadora araraquanse faz no sábado (22), em São Paulo, primeira luta no evento que reúne os melhores lutadores de MMA do Mundo


Todo atleta sonha figurar entre os melhores em sua categoria e representar as cores de seu País, levar o nome de seu Estado e cidade. E é justamente este sonho que Livia Renata de Souza, 27 anos, começa a concretizar no sábado (22), às 19h30, durante o UFC Fight Night: Marreta x Anders, em São Paulo. A atleta de MMA araraquarense fará uma das três lutas femininas na noite contra a australiana Alex Chambers, conhecida como Mulher Astro.  

Livia, ou simplesmente Livinha, é a primeira mulher da região Central a chegar no UFC, considerado o maior evento de artes marciais mistas, que reúne os principais lutadores de todo o mundo. Livinha disse estar mais do que preparada para o evento e tem consciência sobre a responsabilidade de mostrar ao mundo que a Morada do Sol possui atletas e gente talentosa.  

A atleta coleciona números que saltam aos olhos de qualquer admirador do esporte. Até o momento são onze vitórias e apenas uma derrota, além de ter sido campeã do Invicta, considerado uma espécie de mundial feminino de MMA. Para o treinador Vinicius Máximo, essa história faz toda a diferença e credencia sua atleta para o confronto.  

"Para ser contratada pelo UFC você tem que ter um cartel, uma história e uma imagem na luta. Então no caso da Livia se encaixou legal porque ela tem aquele estilo fala e faz, além de um jiu-jitsu bom e refinado. Ela também possui lutas fora do País e já está preparada mentalmente, está entre os grandes uma vez que foi campeã do Invicta. Ela está preparada e é perfeita para o evento", classificou o treinador.  

A gangster brasileira, como é conhecida, enfrentará no UFC São Paulo a australiana Alex Chambers, que possui em seu cartel cinco vitórias e quatro derrotas e vem de boas apresentações no Invicta. Livia afirma que está preparada para o desafio. "Sou uma pessoa bem fria, bem calculista, bem consciente do que eu preciso fazer e sei de tudo o que eu preciso para me dar bem no evento", afirmou. 

UFC São Paulo  

O UFC São Paulo ocorre no sábado (22), às 19h30, com card recheado de brasileiros. Além de Livinha, que deve abrir a noite de confrontos, os brasileiros Thales Leites, Cowboy, Renan Barão, Massaranduba, Minotouro, KLB, Sakai, Capoeira. Do Bronx e Sergio Moraes. O card principal terá o confronto entre o brasileiro Thiago Santos e o americano Eryk Anders. Haverá transmissão do evento em canais de assinatura e também os melhores momentos na EPTV, afiliada da TV Globo. Na academia Team Máximo, no Centro de Araraquara, é possível obter mais informações sobre ingressos para o evento.


Fonte: A Cidade On


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários