/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Jovens discutem Direitos Humanos


Jovens discutem Direitos Humanos

Durante atividade escolar, eles realizaram uma mini conferência da ONU


A Declaração dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) completa 70 anos em 2018 e alguns pontos precisam ser revistos. Pelo menos é isso o que um grupo de alunos da escola Coc Matão acredita.

Durante as últimas semanas, o professor de Geografia, Paulo César de Moura, desenvolveu com os estudantes do 2º ano do Ensino Médio o Projeto Mini ONU. Divididos em países, os jovens estudaram e debateram cultura, costumes, economia e política de cada local. Para encerrar a atividade eles realizaram um debate, como uma conferência, para propor mudanças e atualizações na Declaração dos Direitos Humanos.

“De 1948 para cá o mundo mudou muito e os estudantes precisam pensar nisso. Eles precisam conhecer outras realidades. Muitos surpreenderam com o envolvimento e engajamento no assunto”, revela o professor. Para ele, essa é uma semente que está sendo plantada. No próximo ano, outras turmas deverão participar do projeto.

Luís Felipe Ulian, de 16 anos, representou Cuba na Mini ONU e diz que atividades assim são essenciais para a vida. “A gente ganha conhecimento político e de mundo. Aprendemos que todos têm direito, mas ainda há muito a ser acrescentado”, explica.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários