Dia D da vacinação acontece sábado (04)

Doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e ESFs


Neste sábado (4), das 8 às 17 horas, será realizada a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Matão e distrito de São Lourenço do Turvo – exceto no bairro Las Lomas, por não possuir sala de vacinação. Desta vez, o intitulado ‘Dia D’ também acontecerá no próximo dia 18 de agosto, no mesmo horário e locais. Esta ação é uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde.

Nas datas definidas como ‘Dia D’, o grupo prioritário atendido será formado por crianças de 12 meses a menores de 5 anos. A caderneta de vacinação deve ser apresentada no local para anexar o comprovante da vacina e para atualização. Na campanha deste ano, as crianças devem ser levadas aos serviços de saúde, mesmo que tenham sido vacinadas anteriormente. Pessoas com suspeita de sarampo, gestantes, bebês menores de 6 meses e imunocomprometidos não devem receber a vacina.

As pessoas de 5 a 29 anos devem tomar as duas doses da vacina, enquanto as de 30 a 49 anos recebem apenas uma dose da tríplice viral. Vale ressaltar que, diferentemente das crianças de 12 meses a menores de 5 anos, estes grupos podem ser vacinados de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s do município, sem precisar esperar os dias separados na campanha.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários