Hospital abre inscrições para Curso de Gestantes

Aulas serão realizadas sempre às quintas-feiras, às 19 horas


Estão abertas as inscrições para o Curso de Gestantes do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’. O cursinho voltado às futuras mamães e papais tem cinco encontros semanais, no auditório da instituição. A programação visa promover a troca de informações sobre assuntos que permeiam o cotidiano da nova família por meio de um bate-papo descontraído em que o público irá ouvir o que os especialistas têm a dizer sobre o tema.

A iniciativa faz parte das atividades do Grupo de Trabalho Humanizado. Na ocasião, uma equipe multiprofissional irá abordar temas relacionados à gravidez, parto, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê. Entre eles, as modificações no organismo materno na gravidez e pré-natal; os diferentes tipos de parto (normal e cesárea); a preparação, fisioterapia e assistência ao parto normal (métodos não-farmacológicos de alívio a dor e apoio psicológico); bem como amamentação e cuidados com o recém-nascido.

Conforme explica a fonoaudióloga e coordenadora do Posto de Coleta de Leite Materno do Hospital, Thais Baldan de Camargo, um dos objetivos do encontro é proporcionar orientações e informações pertinentes ao tema a fim de preparar as participantes para uma experiência gestacional e de parto positiva. Com início no próximo dia 5, as inscrições podem ser feitas na Casa da Gestante pelo telefone 3383-2500. As aulas serão realizadas sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no auditório do Hospital.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários