Gero Camilo apresenta A Procissão, em Araraquara

Espetáculo integra a 30ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa


Sob o tema 30 Anos de Arte e Resistência, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro, chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende de 14 a 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas. 

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara, a programação é gratuita e reúne espetáculos, oficina, exposição fotográfica, encontro com artistas, Pocket Show, inauguração de memorial, festa junina e Sessão Maldita. Os espetáculos reúnem artistas de Araraquara e de fora da cidade, com grupos cênicos e artistas convidados ou selecionados por editais.

Na próxima quinta-feira (14), Gero Camilo abre a programação da Semana com o monólogo A Procissão, na Praça Pedro de Toledo, às 20 horas. Zé, seu personagem, encara a plateia olho no olho e convida o espectador a caminhar com ele através de um mundo árido, porém cheio de surpresas.

... um dia Tonho juntou todo mundo no terreiro e disse que tinha tido um sonho. E que nesse sonho tinha aparecido um anjo. E que esse anjo tinha dito pra Tonho, sem tirar nem por, de vera de jura de dedo de três vez em cruz! disse o anjo:

            _ Tonho, deixe teu povo e vá em busca da terra prometida. Aquela que jorra leite e mel. Onde não se morre de fome, de sede, muito menos havera de se morrer de bala! Vá, pra depois voltar e a teu povo ensinar.

            Tonho esperou as criança dormir, os ancião descansar, e pegou a estrada...

A Procissão mostra a trajetória de romeiros que seguem sua caminhada em busca da sobrevivência e da fé. Num cenário simples, composto de velas, cruzes e lampiões, a peça caracteriza-se pela poesia e humor, embalados ao som da viola cortante e da percussão marcada, típicas das andanças desses sertões. A montagem resgata um teatro onde o ator é a peça essencial, revelado na simplicidade cênica e na eloquência dos contadores de história, que fazem de Zé, um catalisador de nossas buscas.

Serviço

Espetáculo A Procissão

Dia: 14/6, quinta

Horário: 20h

Local: Praça Pedro de Toledo, Centro

Classificação: Livre


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários