Comunicado Prefeitura de Matão

O prefeito Edinardo Esquetini anunciou medidas que deverão evitar maiores prejuízos nos serviços prestados pela municipalidade


A Prefeitura de Matão informa que a reserva de combustível de veículos do Executivo terminou nesta segunda (28) para todos os serviços. Na saúde, foram canceladas algumas agendas para hospitais, deixando como prioridades as  emergências, duas ambulâncias da prefeitura a diesel S10 realizarão serviços emergenciais nesta semana, assim como as peruas com as linhas para Taquaritinga (Hospital dos Olhos e AME), Araraquara (hemodiálise) e São José do Rio Preto (Hospital de Base).

A Viação Paraty atenderá esta semana serviços emergenciais nas seguintes linhas: Barretos - Hospital do Câncer, São Paulo - Hospital das Clínicas e dos Rins, Ribeirão Preto - HC, Araraquara - Santa Casa e Américo Brasiliense - AME.

Na educação, as linhas da Viação Paraty estão garantidas para esta semana, até pelo fato do feriado que contribui para diminuição destas linhas, sendo Araraquara, Jaboticabal, Taquaritinga e São Carlos. Apenas a linha de ônibus de Jaú foi cancelada.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Edinardo Esquetini anunciou algumas medidas, por meio de decretos, que deverão ser tomadas para evitar maiores prejuízos nos serviços prestados pela municipalidade:

-  Decreto nº 5.071, de 28 de maio de 2018, que: declara situação de Emergência Pública no município de Matão;

-  Decreto nº 5.072, de 28 de maio de 2018, que: dispõe sobre a suspensão de aulas na rede pública de ensino na quarta-feira, 30 de maio.

Conforme acordado e considerando a necessidade de adequarmos a oferta da alimentação escolar de qualidade para todas as unidades estaduais e municipais tendo em vista a atual situação que a greve dos caminhoneiros ocasionou na entrega de produtos e insumos, informamos o que segue:

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que, conforme  Decreto nº 5.072, de 28 de maio de 2018, anunciado pelo prefeito de Matão Edinardo Esquetini, que dispõe da suspensão das aulas da Educação Básica das unidades municipais, estaremos apenas atendendo as creches dos alunos de 0 a 3 anos e as escolas estaduais.

Com respeito a merenda escolar informamos que tivemos atrasos no abastecimento de carnes e hortifrutigranjeiros, mas que nesse momento se encontra normalizado, apenas o tubérculo batata inglesa está em falta. Por tanto, os preparos com esse item estão comprometidos.

Os estocáveis secos também foram entregues, contando apenas com a falta de farinha de trigo, item essencial para a confecção dos pães. O gás de cozinha também está com problemas de abastecimento, por esse motivo, estamos orientando a oferta de pratos úmidos com preparo mais rápido. Estamos atentos aos acontecimentos e acompanhando as mudanças no que se refere a merenda escolar até a normalização.

Assim, até o presente momento, é o que temos a informar. A Secretaria de Educação e Cultura está a disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários. Desde já, agradecemos a atenção e solicitamos a compreensão de todos.

 


Fonte: Adriana Grifoni - Assessora de Projetos da Secretaria de Educação de Matão


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários