Matão fatura 13 medalhas no Karatê

Equipe terá compromisso em Limeira no próximo dia 19 pela Copa SP


No último dia 28, em Catanduva, a Equipe Matonense de Karatê participou de etapa da Copa São Paulo, competição organizada pela Federação de Karatê Paulista (PKP) e Prefeitura daquele município, que reuniu 300 atletas de 18 associações. “Buscamos classificações ao Campeonato Brasileiro, que será disputado em setembro, no Ceará, bem como a evolução dos nossos karatecas”, informa Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan), coordenador municipal de Karatê. Em Catanduva, com 15 atletas, a equipe conquistou 13 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Carla Adriana da Silva foi prata no Kata e ouro no Shiai Kumitê; seu irmão Paulo Antônio da Silva (Paulinho), prata no Kata e prata no Shiai; Josué Gonçalves Silva Júnior, prata (Kata) e ouro (Shiai); Leonardo Gabriel Aleixo, bronze (Kata); Augusto Spedo Neves, bronze (Shiai); Gabriel Santana Lauriano, ouro (Kata) e prata (Shiai).

Eduardo Damásio da Rosa, bronze (Kata); Jeferson Luiz da Silva, bronze (Shiai individual) e prata (Shiai por equipe). “Agradeço pela participação de todos, principalmente daqueles que não voltaram com medalhas, como Marcelo Antônio Carvalho e Gustavo Eduardo Tadei (ambos em 4º lugar); Arthur Spedo Neves e Cleomar Aparecido Silva, que competiram muito bem”, registra Joares.

Paulinho está classificado para o Campeonato Brasileiro. “Aluno da Escolinha Municipal no bairro Senhor Bom Jesus, o Gabriel vem se destacando. Esta foi a terceira competição dele, que já obteve seis medalhas, duas em cada torneio”, ressalta o coordenador, que faz distinção à importância da contribuição dos pais na condução desportiva e cidadã dos filhos.

“Obrigado pela colaboração do secretário Sebastião Trigo (Esportes, Lazer, Turismo e Juventude) e do prefeito Edinardo Esquetini. Obrigado aos árbitros Marcelo Carvalho e Eduardo Damásio da Rosa. Também representei Matão como árbitro. Obrigado aos mesários Arthur Spedo, Josué Júnior e Cleomar Silva, e também a contribuição dos auxiliares técnicos Carla Silva e Paulinho”, frisa Joares.

“Parabenizo o brilhante trabalho que a FKP realiza durante muitos anos. Hoje faço parte como diretor técnico e estou orgulhoso da organização que a Federação promove. É lógico que podemos melhorar muito. É com este intuito que o nosso presidente, Roberto Fuscaldo, nos atribui grande oportunidade”, considera Joares. No próximo dia 19, a Equipe Matonense de Karatê disputará o Campeonato Paulista em Limeira.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários