Professor de Artes terá livro publicado

Escolas do Sistema Positivo receberão material de apoio elaborado por matonense


 

O professor matonense Eugênio Masselani Gorni terá um livro publicado pela Editora Positivo em 2019. A obra será distribuída em todas as escolas que integram o Sistema Positivo no estado como material de apoio a alunos do 2º ano do Ensino Médio. O trabalho elaborado por Eugênio foi o campeão de um projeto que reuniu 12 escolas que utilizam o sistema em todo o Estado.

O encontro, que acontece anualmente, é uma espécie de reciclagem e, a cada edição, um desafio é proposto aos professores participantes. Em 2018 participaram os docentes de Artes e História. “No dia, o professor de História da nossa escola não pode ir, então eu fui sozinho”, lembra Eugênio. A proposta da edição foi elaborar um material de apoio multidisciplinar com o tema ‘Tempos de Revolução: de 1900 a 1950’.

“Eram 11 duplas e eu trabalhando sozinho o dia todo. No final cada um apresentava seu projeto e a gente votava entre si. Eu não podia votar em mim mesmo e eu tive 6 votos”, conta. Para elaborar o material, Eugênio fez uso de muito conceito e elementos visuais. “Eu sempre gostei de História e estava bem inspirado no dia”, brinca o professor.

Eugênio é professor de Artes na Escola CEM, além de professor de música e pedagogo.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários