/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Operação Chibarrada combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


Operação Chibarrada combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Prisões e apreensões aconteceram nesta terça-feira (10)

Operação Chibarrada. Em Matão, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Federal deflagraram a Operação Chibarrada, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 8 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Monte Alto. A ação mobilizou 60 policiais federais em operações realizadas simultaneamente nos municípios de Ribeirão Preto, Monte Alto, Matão e Fortaleza (CE).

A investigação conjunta entre Gaeco e PF revelou uma organização estruturada, com membros responsáveis pela logística de tráfico e ocultação de bens adquiridos ilegalmente. Entre as medidas adotadas, está o sequestro de propriedades, veículos e ativos financeiros que totalizam mais de R$ 4,6 milhões, registrados em nome dos investigados, suas empresas e terceiros usados para lavagem de dinheiro.

A operação recebeu o nome “Chibarrada” em alusão ao apelido de um dos principais investigados, conhecido como “Bodinho”, que ocupava posição de destaque na organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem ultrapassar 35 anos de prisão.

Em Matão, as viaturas chegaram por volta das 6 horas e se concentraram na Delegacia antes de seguir para o cumprimento dos mandados.

A operação reforça o trabalho conjunto das autoridades para combater atividades ilícitas e desarticular organizações criminosas.


Fonte: Maury Júnior


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários