/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | SOS Cidadania faz alerta com Nosso Tempo


SOS Cidadania faz alerta com Nosso Tempo

Espetáculo gratuito será apresentado na quinta-feira (5), no Ginásio 'Décimo Chiozzini'

Cena do espetáculo de 2023. O atual, 'Nosso Tempo' será uma jornada artística e reflexiva sobre a urgência das mudanças climáticas e o grito de socorro do planeta
Foto: Divulgação

O Programa SOS Cidadania, desenvolvido no Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani (parte da Comunidade Espírita Cairbar Schutel), é fruto de uma parceria iniciada em 2001 entre a instituição e o Corpo de Bombeiros local. Este trabalho atende, atualmente, 155 crianças de Matão e do distrito de São Lourenço do Turvo.

Com foco na proteção social, o programa funciona como um serviço de ação continuada para crianças em situação de vulnerabilidade, oferecendo espaços de acolhimento, convivência e apoio sociofamiliar, bem como psicológico. Além disso, promove atividades culturais, esportivas e educativas, complementares à escola, que buscam ampliar o universo de trocas culturais, estimular a participação cidadã e fomentar a autonomia e o protagonismo infantil.

“Anualmente, SOS Cidadania encerra suas atividades letivas com um grande espetáculo. Neste ano, o tema apresentado será ‘Nosso Tempo’, uma jornada artística e reflexiva sobre a urgência das mudanças climáticas e o grito de socorro do Planeta Terra. Por meio da música e da dança, o espetáculo abordará os quatro elementos essenciais da vida: terra, água, ar e fogo”, cita Alessandra Cardoso de Azevedo, coordenadora do programa.

O evento será realizado a partir das 19 horas da próxima quinta-feira (5), no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’. A entrada é gratuita. “‘Nosso Tempo’ questiona: o que estamos deixando como legado? O que podemos ensinar enquanto ainda há tempo para agir?”, instiga Alessandra, responsável pela Produção Geral. A Produção Artística compete a Raffael Ottoni e a Produção Musical a Júlio César Miguel. O Apoio Técnico é executado pela equipe do SOS Cidadania: pais, responsáveis e crianças.

“Acreditamos que a arte-educação tem o poder de transformar vidas. A rua vira palco e a criança se torna protagonista de sua própria história. Por meio da dança, da música e da expressão artística, estimulamos novas interpretações, revelamos formas diversas de aprendizagem e criamos oportunidades para desenvolver a sensibilidade, o olhar acolhedor e o interesse pelo aprender”, resume Alessandra. “Venha se emocionar e refletir conosco neste espetáculo que une arte, conscientização e um chamado à ação. Juntos podemos fazer a diferença!”, completa.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários