Passageiros acionam GCM após importunação em ônibus
Ocorrência foi registrada na terça-feira (26)
- Postado por Natali Galvao |
- quarta, 27 de novembro de 2024 | 10:33 hs
Importunação em ônibus. Ocorrência foi registrada na terça-feira (26)
Foto: Divulgação
Na tarde da terça-feira (26), por volta das 16h30, passageiros de um ônibus da Viação Paraty que fazia o trajeto Araraquara–Matão acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) para relatar uma situação de importunação.
Um homem, identificado como morador em situação de rua e com histórico de passagens por penitenciárias, estaria causando desconforto ao interagir de forma inadequada com os ocupantes do veículo.
A solicitação foi recebida pelos guardas Pablo e De Carlo, que se dirigiram à Estação Rodoviária de Matão, na Rua São Lourenço, para atender ao chamado.
Segundo relato do senhor Marco, representante da ONG Pão Nosso, o indivíduo desembarcou em estado alterado e, durante o atendimento do apoio social, apresentou comportamento agressivo, tanto verbal quanto fisicamente.
Diante da resistência, os GCMs precisaram fazer uso moderado da força e algemaram o homem para garantir a segurança de todos. Após ser detido, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para a realização do exame de corpo de delito.
Em seguida, o indivíduo foi apresentado à autoridade policial no 1º Distrito Policial, sob o comando do delegado Francisco de Assis Pires de Andrade Martins.
Durante a investigação, constatou-se que ele não era procurado pela Justiça, mas possuía um extenso histórico de passagens pela polícia, internações psiquiátricas em Franco da Rocha e tempo cumprido em penitenciárias da região.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, o homem foi orientado a procurar o cartório criminal e a promotoria de Taquaritinga para regularizar sua situação judicial. Em seguida, ele foi liberado.
Fonte: Maury Júnior
Comentários