/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Escolinha de Futebol Fantick continuará aberta


Escolinha de Futebol Fantick continuará aberta

Legado deixado por Fantick será mantido, informou a viúva Cristiane dos Santos

Cristiane e David. Viúva e filho de Fantick mantêm o legado deixado pelo fundador da Escolinha de Futebol
Foto: Divulgação

A ‘Escolinha de Futebol Fantick’ continuará aberta mesmo depois do falecimento de seu fundador, Francisco de Assis dos Santos (Fantick), no último dia 1º. A informação foi confirmada na terça-feira (5) por Cristiane dos Santos, viúva de Fantick. Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e mãe de três filhos – Naiara, David e Alícia –, Cristiane foi casada por 34 anos com Fantick, que fundou a Escolinha em 2006 com o sonho de formar jovens atletas e cidadãos por meio do futebol.

Localizada na Chácara de Nei Madeira, no bairro Retiro, a Escolinha sempre teve como missão incentivar o esporte como agente de transformação social. Desde o início, Fantick atuou como diretor técnico, professor e era o principal responsável pelos campeonatos, ‘peneirões’ e parcerias que abriram oportunidades para muitos alunos ingressarem em grandes clubes.

Cristiane continuará exercendo a função de gestora administrativa. Ela afirmou que o filho David, fisioterapeuta formado pela USP de Ribeirão Preto e que atua na Escolinha desde janeiro, assumiu as funções do pai e conta com o auxílio dos professores que já trabalhavam ao lado de Fantick. “As parcerias com grandes clubes para a realização dos ‘peneirões’ serão mantidas. Os alunos continuarão sendo encaminhados para outras equipes e o empréstimo de atletas para competirem em campeonatos seguirá normalmente”, disse Cristiane.

Para a família e a equipe da Escolinha, o falecimento de Fantick foi recebido com muito pesar, mas o compromisso com seu legado é o que motiva todos a darem continuidade ao trabalho. “Fantick sempre acreditou no poder do esporte para formar caráter e abrir novas perspectivas para os jovens. Ele tinha muito orgulho do que fazia”, lembrou Cristiane. Segundo ela, valores como disciplina, respeito ao próximo, dedicação ao esporte e responsabilidade social permanecerão presentes nas atividades diárias da Escolinha.

Atualmente, cerca de 160 alunos de 5 a 14 anos frequentam as aulas. Em seus 18 anos de existência, a Escolinha já formou mais de 1.000 atletas e diversos alunos que passaram por lá alcançaram o futebol profissional. Entre os destaques estão Gabriel Calabres Nunes (Santos), João Gabriel Ramos de Souza (Japão), Luiz Felipe Ramos Souza (Ferroviária), Murilo Gabriel (Internacional), Carlos Eduardo Bertolassi da Silva (Santos) e Isadora Amaral (Palmeiras feminino), entre outros que passaram por clubes importantes no Brasil e no exterior.

Para aqueles que desejarem apoiar a continuidade da Escolinha e honrar o legado de Fantick, Cristiane reforça a importância do incentivo ao esporte entre as crianças e os adolescentes da cidade. Além de manter viva a memória de Fantick, ela afirma que homenagens serão realizadas sempre que possível. “O maior legado do Fantick é o exemplo de alguém que sempre acreditou nos sonhos dos jovens e trabalhou para a formação de cidadãos”, concluiu Cristiane.

 


Fonte: Natali Galvão - free lancer


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários