Equipes de Matão iniciam temporada com vitórias

Sub-18 masculino e Adulto feminino mostraram superação diante de partidas difíceis


A jovem equipe do vôlei Sub-18 de Matão estreou nos Jogos da Juventude do Estado com vitória de 2 sets a 1 contra Itápolis (21/25, 25/15 e 15/9). A partida aconteceu no sábado (7), em Itápolis, e o próximo jogo será disputado em Matão na sexta-feira (20), às 20 horas, no Ginásio ‘Armando Theodorico Gomes’ (Ginasinho), contra a forte equipe de Ibitinga. O vencedor dessa partida se classificará para a próxima fase da competição.

“Por ter sido a estreia em um campeonato e ser uma equipe jovem e sem experiência, os atletas começaram a partida muito ansiosos e apresentaram um rendimento bem abaixo do esperado. A partir do segundo set, eles se acalmaram e conseguiram pôr em prática as orientações. O próximo jogo contra Ibitinga será duríssimo, pois é uma cidade que trabalha forte essa categoria e tem tradição nesse campeonato. Vamos nos empenhar para garantir a vaga”, explica a treinadora Sandra Mara Leão.

Também estreando na 1ª Copa Regional de Voleibol - Liga VAA, as meninas da categoria Adulto venceram Monte Azul Paulista por 3 sets a 2 (27/25, 25/23, 22/ 25, 23/25, 15/8), em jogo disputado no último domingo (8), em Vista Alegre do Alto. A ponteira Luana Thais Ferreira Leão foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu oferecido pelos organizadores do campeonato.

“Já imaginava que aconteceriam muitos erros. Apesar de ser uma equipe adulta, jogo de estreia é sempre complicado. Abrimos 2 sets a 0, dois sets bastante difíceis que foram decididos em detalhes. Depois houve uma desconcentração e um cansaço normal por ser início de temporada. No último set, a equipe superou as dificuldades físicas e conquistou a vitória para Matão”, analisa Sandra.


Fonte: Mariluci Schiaveto


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários