Homem em situação de rua é preso por abuso sexual
Ocorrência foi registrada na segunda-feira (21)
- Postado por Natali Galvao |
- quarta, 23 de outubro de 2024 | 09:45 hs
Abuso sexual. Ocorrência foi registrada na segunda-feira (21)
Foto: Maury Júnior/Portal Matão Urgente
Na segunda-feira (21), um homem de 40 anos, morador em situação de rua, foi preso em flagrante após ser acusado de abusar de uma mulher na Estação Rodoviária de Matão. A ação ocorreu por volta das 10h e foi conduzida pelo delegado Alexandro dos Santos de Lima, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A denúncia foi realizada por um representante de uma ONG que presta apoio a pessoas em situação de rua. Ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que rapidamente enviou uma viatura ao local, na Rua São Lourenço, no Centro. De acordo com o relato da vítima, o homem se aproximou, passou a mão em suas nádegas e introduziu o dedo, além de proferir palavras de cunho sexual.
Os guardas municipais De Carlo e Gerin detiveram o suspeito e o encaminharam para o exame de corpo de delito antes de apresentá-lo à DDM. Testemunhas que presenciaram a ação também confirmaram o abuso, reforçando os elementos que levaram à prisão em flagrante.
Durante o depoimento, o acusado negou as acusações, mas o flagrante foi confirmado pela autoridade policial. Após a conclusão dos procedimentos, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde responderá pelo crime de importunação sexual. As autoridades destacaram a atuação eficiente dos guardas civis na abordagem e condução do caso.
Fonte: Maury Júnior
Comentários