/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Mutirão visa atender demanda de pessoas que aguardam por exame


Mutirão visa atender demanda de pessoas que aguardam por exame

Ação é viabilizada por convênio firmado entre a Prefeitura e o Hospital

Acompanhamento. Logo nos primeiros dias foram realizados 496 exames de Utrassom, 14 Tomografias, 229 Ressonâncias e 50 Ecocardiogramas
Foto: Divulgação

O prefeito Cido Ferrari e o secretário de Saúde, Orivaldo Ademir Reguim (Faro), acompanharam um dos dias do mutirão de exames excedentes, uma iniciativa promovida por meio do convênio de R$ 1,7 milhão firmado entre a Prefeitura de Matão e o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’. O mutirão visa atender a demanda de aproximadamente 6,5 mil pessoas que aguardavam pelos exames, visando reduzir as filas de espera e garantir um atendimento mais ágil da comunidade.

Durante a visita ao Hospital, Cido Ferrari ressaltou a importância dessa parceria para a melhoria da saúde pública no município. “Essa iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura em parceria com instituições de saúde, reafirmando o comprometimento da administração municipal em garantir o acesso universal aos serviços de saúde e aprimorar constantemente o atendimento do sistema de saúde”, enfatizou o prefeito.

O mutirão teve início na sexta-feira (12) e, logo nos primeiros dias, foram realizados 496 exames de Utrassom, 14 Tomografias, 229 Ressonâncias e 50 Ecocardiogramas. De acordo com o Hospital, mais de 130 pessoas não compareceram aos exames agendados, o que compromete os serviços prestados, a agenda programada pelas equipes, além de prejudicar outras pessoas que aguardam na fila. A pontualidade em exames e consultas é crucial na garantia de diagnósticos rápidos e tratamentos adequados.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários