Conseg solicitará lombadas específicas

Primeiras serão reivindicadas na Av. Francisco Mastropietro

Medidas para o trânsito. Outra reunião mensal foi realizada pelo Conselho de Segurança
Foto: Rogério Bordignon

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg-Matão) realizou outra reunião mensal em sua sede (box na Estação Rodoviária ‘Prefeito Martins de Castro’). O encontro contou com o presidente da entidade, Osmar Inoscêncio da Costa, capitão Moisés Sabino Zechetto (responsável pela IV Companhia da Polícia Militar), Marlos Marcuzzo (delegado de Polícia Civil), Ameris Lunardi (atendente do Ciretran) e David Pinheiro (membro do Conseg).

Segundo Osmar, o secretário municipal de Governo, Ciência, Tecnologia/Inovação, Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil, Ivan Serigato Júnior, afirmou a ele que a Prefeitura pretende implantar quatro portais nas principais entradas e saídas de Matão, a partir de 2018. Com relação ao projeto de videomonitoramento, ainda nada está definido.

“Solicitaremos a implantação de lombadas com três metros de largura e faixas de pedestres pintadas acima delas nas principais ruas e avenidas de Matão, como, por exemplo, a Avenida Francisco Mastropietro, por estar entre a EE ‘Guerino Cardim’ e o CAJU ‘Celso de Barros Perche’. Portanto, é uma via que tem trânsito constante de crianças e adolescentes”, cita Osmar. O capitão Zechetto anunciou que a Audiência Pública da PM será realizada no próximo dia 27, em local e horário a serem definidos.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários