Matão receberá circuito CPFL Parklet Musical

Estrutura será montada na cidade na próxima quarta-feira (14)

CPFL Parklet Musical será montada na cidade na próxima quarta-feira (14)
Foto: Divulgação

A parceria firmada entre a Prefeitura de Matão (Secretaria de Educação e Cultura) e o Instituto CPFL e a Aurora Documenta traz para a cidade, na próxima quarta-feira (14), o Circuito CPFL Parklet Musical. Trata-se do 1º parklet móvel da América Latina, que circulará por 33 cidades do interior paulista.

O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL. Em Matão, o parklet será montado no estabelecimento Blessed Hop, localizado na Avenida Baldan, a partir das 17 horas. Segundo a programação, às 18h30 a banda ‘Los Cabrones’ iniciará a apresentação.

O projeto objetiva democratizar o acesso à cultura e fomentar produções de artistas locais, além de incentivar a convivência de munícipes em espaços públicos, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para a formação cultural. A iniciativa busca valorizar a diversidade musical, com um vasto repertório de canções populares e instrumentais.

Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, ressalta que o projeto visa aproveitar a rua como um espaço democrático e alternativo para as manifestações artísticas. “Uma das razões pela qual fizemos a escolha deste local é a ampla circulação que o ambiente oferece, possibilitando cativar aqueles que estiverem próximos. Essa parceria é de suma importância, pois trará lazer e diversidade cultural a toda a população”, salienta.

O diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, declara que a ideia faz parte da estratégia de integrar os programas culturais, esportivos e as ações sociais do grupo CPFL em uma única rede. “Com o parklet, uma espécie de praça sobre rodas, levaremos a diversas cidades não apenas uma atração cultural, mas uma nova ideia de uso do espaço público de maneira sustentável, aberta e democrática”, afirma.

O Projeto Circuito CPFL Parklet Musical será viabilizado com incentivo do Governo do Estado por meio do ProAC ICMS.

O PARKLET

O parklet móvel funciona como um palco equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos carros. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço conta com um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação, painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED, entre outros.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários