/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Morador do Jd. Balista recebe cadeira de rodas motorizada


Morador do Jd. Balista recebe cadeira de rodas motorizada

César Augusto de Campos (15 anos) sofreu um aneurisma em 2017

Equipamento entregue. Cadeira de rodas motorizada é fabricada de acordo com as necessidades individuais de cada paciente
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Saúde, reafirmou seu compromisso com a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência ao realizar a entrega de mais uma cadeira de rodas motorizada. Desta vez, o beneficiado foi César Augusto de Campos (15 anos), morador do Jardim Balista, que enfrentou graves desafios após sofrer um aneurisma em 2017. O equipamento, avaliado em R$ 12 mil, foi adquirido com recursos próprios do município.

A entrega foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi (representando o prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari), que esteve acompanhado da gestora do Fundo Social, Marta Almeida; da presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Condef), Natacha Igianara; da assessora Elza Jardim, além dos representantes da empresa fabricante da cadeira.

“Este trabalho em prol das pessoas deficientes representa um marco em suas vidas, pois, além de contribuir com a mobilidade e a independência, permite que elas participem ativamente na comunidade e tenham acesso a uma vida mais plena. Considerando que o processo entre o pedido, a avaliação médica e a produção leva um certo tempo, estamos conseguindo executar este trabalho com frequência e, desta maneira, contribuir com a qualidade de vida de um grande número de matonenses”, enfatizou o secretário.

A cadeira de rodas motorizada é fabricada de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, projetada com foco especial na ergonomia, prevenção de lesões e promoção do bem-estar. A doação realizada pela Prefeitura é feita após avaliação e comprovação da condição social das famílias.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários